top of page

Quem é a Aline?

Atualizado: 8 de abr. de 2020



Oi gurias, tudo bem? Como vamos nos encontrar por aqui com certa frequência gostaria de iniciar me apresentando! Eu sou a Aline, Relações Públicas, pós-graduada em Marketing e RH, empreendedora e mãe do Rafael.


Trabalhei por 8 anos no setor público com assessoria de Relações Públicas e Marketing, onde nesse tempo chefiei uma equipe de 7 homens. O fim do meu contrato coincidiu com a minha gravidez, quando abandonei a minha carreira para viver a maternidade.


Não foi fácil voltar ao mercado de trabalho depois de 1 ano e 5 meses dedicada, exclusivamente, aos cuidados do meu filho. Além disso, também estava lidando com a terceira crise de depressão (que eu chamo de escuridão) que passava na minha vida. E, continua não sendo fácil: empreender, ser mãe, cuidar da casa, do cachorro e de todas as tarefas que nós mulheres lidamos diariamente. Enfim, somos multitarefas e multicoisadas (amei essa expressão, quem mais?!)


Antes de resolver empreender passei por um processo de seleção para um cargo numa grande empresa do setor de varejo da minha região. Esse processo me marcou e vou contar o porquê. Durante a primeira fase de seleção, que foi realizada em grupo, percebi que as perguntas direcionadas a mim e a outra participante (que também era mãe) eram exclusivamente sobre o que faríamos com os nossos filhos caso fossemos selecionadas. Em nenhum momento fui questionada sobre o meu currículo ou sobre minhas habilidades, mas sim sobre quem cuidaria do meu filho nas minhas ausências, qual a idade dele, se ele já ia para a escola, enfim, o resultado vocês podem imaginar. Desclassificada sem justificativas!


Nesse momento percebi que eu não era a única a passar por isso e resolvi empreender. Comecei a olhar para o lado com mais atenção e vi, que a grande maioria das empreendedoras que conhecia são mães. Depois de algumas conversas, cheguei a conclusão que o empreendedorismo se torna a única opção viável para uma mãe que quer acompanhar de perto o desenvolvimento de seu filho e porque, simplesmente, o mercado de trabalho não está pronto para recolocar uma mulher depois de ela dar à luz.


Então, voltei meu foco para empreender e a vida me surpreendeu com duas mulheres incríveis. A primeira, a minha psicóloga Fabiana Forgiarini, que tem sido fundamental na ajuda com a minha saúde mental. A segunda, a minha sócia Andressa (@andressa.silvarp). Fomos colegas de faculdade, fizemos nosso estágio juntas e nunca perdemos o contato. Como obra do destino um networking nos reuniria novamente (mas isso é assunto para outro post!) Assim, resolvemos formar uma parceria que envolve um ideal.

Hoje, o nosso propósito é o de ajudarmos outras mulheres, mães ou não e, que também sejam ou queiram empreender através dos nossos conhecimentos em comunicação e marketing digital e do networking (onde possamos formar parcerias divulgando nossos produtos/serviços).


Além disso, eu sou uma apaixonada por redes sociais e venho nos últimos anos fazendo cursos voltados, principalmente, para o uso do Instagram e de estratégias para essa ferramenta, com o objetivo de conectar mulheres para que possamos nos impulsionar e irmos juntas mais longe!

Vem comigo?!

 
 
 

Comentários


Comunicação para Pequenas Empresas

Formulário de Assinatura

Tel: (55) 9 96410093

pipa.mktdigital@gmail.com

  • facebook
  • instagram
  • generic-social-link

©2020 por Pipa Comunicação Digital.

bottom of page